3.10.08

Xondaro (vídeo do blog Pirex)


Xondaro from pedro bayeux on Vimeo.

Acabei de voltar de Cuiabá/MT. Infelizmente não pude ir às aldeias, mas tive a oportunidade de entrevistar duas lideranças na questão indígena. Uma delas, a Chiquinha, cujo pai trabalhou com Mal. Rondon, nos falou por 45 min. sem que precisassemos perguntar nada... me preocupou somente foi o ritmo em que ela trabalha. Acho ue pode ter um infarto a qualquer momento... Já Gilberto, conselheiro do CIMI de MT, é uma figura cativante, assim como o discurso do testemunho sem catequese que sua entidade sustenta. Não é a minha praia, mas não me desagrada. Já na Funai, a história foi outra... chegamos e em dez minutos voltamos. A única pessoa que pode nos atender tinha dentista dalhí a pouco... ficou evidente a richa entre as entidades. é uma coisa que me entristece na política: as meias palavras...

Nenhum comentário: