2.8.07

A cabeça da gente.

A cabeça da gente é uma coisa impensável. Difícil entender por que é que de repente vem um pensamento tolo. Surge, quando menos. Erra. No varal, estendendo as roupas. Frio e penso: “puxa e se alguém resolve roubar essa manta”. Olhei para a rua, ninguém. Olhei de novo, só um cachorro. E continuei. Abre aspas. Mas, bem, não é tão mau roubar o que se usa para proteger. Oras, se o cara tá precisando. Eu tenho lá no armário mais um edredom, dá pra agüentar, aqui é Brasil. Fecharia aspas, se a cabeça da gente não fosse uma coisa impensável. Coisa sem nexo. Ás vezes o pensamento vem inédito. Cada coisa que se pensa... Agora pouco mesmo pensei inventando que sempre me apaixono incondicionalmente e morro de amor e coisa e tal. Todo um drama, uma novela na cabeça da gente e que fica tentando resolver, mover as peças, pra se realizar. Mas como "se realizar"? Como é que pode um ponto final nesses pensamentos do corrente do todo dia, que quando você menos espera, tá triste ou feliz. E é assim: que triste ou feliz são só duas coisas pequenas da gente. O que a gente é no todo dia não tem adjetivo que nomeie, é só verbo que dá jeito. Olha eu pensando, variando de novo. Vai que o cara tava precisando mesmo do cobertor. Mas, putz, e se estivesse passando bem na hora um policial? E vem, vai querer prender o cara. Prender porque o cara roubou um edredom? Edredom ou cobertor, sei lá, tô inventando. Especulação. Mas vai dizer que o cara não estudou, não se esforçou, e blá, blá, blá...? Vai dizer isso pro cara, mano? Ele tá com frio e vai dizer isso? Ou vai dizer: se a gente não pensa nas regras, se não mantém a ordem, o mundo tá perdido e blá blá... e ter que roubar cobertor é coisa de mundo realizado, delegado? Eu não, não acredito nisso não, dotor. Deleguei poderes desses pra ninguém não. E cadeia?, sim, cadeia resolve o frio e a fome: com sangue vertendo e comida azeda. Vai viver na cadeia pra não passar frio? E olha eu de novo, devaneando em pensamentos soltos. Roto. Agora mesmo, pensei que me apaixono incondicionalmente e tal... mas não leve a sério, são pensamentos, suposições somente da cabeça da gente. Ninguém roubou nada não.

Um comentário:

Jeff disse...

Muito bom o ritmo do texto... "Frio e penso" !!! :)