3.4.08

tirando vantagem da dor de dente

dói o meu dente do siso
e não há nada de simbólico nisso

dói meu dente do siso
e nem comer o que do gosto eu gosto,
do lado esquerdo, eu consigo

(que não projete ou espere nada,
o leitor deste poema:
a dor é pura, dura e concisa,
o que dói é um simples edema*
do lado esquerdo da boca
no dente de baixo do siso)

---

* não tenho notícia de "edemas" no dente do siso (ou em qualquer dente)... é apenas um recurso poético para uma rima fácil. Alguém aí sabe o que diminui a dor de dente do siso, fora extraí-lo?

* aliás, a rima "poema-edema" é tão fácil que talvez todo poema seja mesmo um edema.

4 comentários:

Maíla Diamante disse...

xylocaína?

Denis Forigo disse...

pois é... resolvi ir ao dentista! :)

antibiótico 7 dias e um buchechante bucal 3 vezes ao dia... vamos ver no que dá...

valeu a dica, Maíla ;)

Maíla Diamante disse...

;)

Denis Forigo disse...

ah, descobri... são edemas mesmo! :)