28.9.07

Xará


Denis Arkadievitch Kaufman, é o verdadeiro nome dele. Dziga Vertov é meu chara, descobri hoje. Descobri o cara também. Sorte minha. O Homem da Câmera (verificar a tradução) é alucinante. acho que ácido deve dar a mesma viagem. Dá pra fazer uma balada. Som e Imagem são uma coisa só. O Ritmo da montagem nos leva para a Rússia revolucionária, sem panfletagem, com panfletagem. 1929, na beirinha do estálo, uma crônica moderna da nova mãe, um novo cinema. Cinema-verdade, cinema-semana. Enfim... vê um trechinho:



Aliás, falando em coincidências bobas, fiquei pensando que Matrix é até um clássico moderno, mas não uma matriz. O Homem da Câmera sim, é uma matriz do cinema. :)

2 comentários:

Denis Forigo disse...

fiquei pensando: talvez Matrix seja a matrix daqueles efeitos computacionais kitch toda vida... pior mesmo só degradê do coreldraw...

Denis Forigo disse...

matrix não, matriz.