16.8.07

Camará, camaradas.

Quero aproveitar aqui o fato de que o Blog Molotov, do portal do PSTU, colocou um link para o post abaixo para dar maiores informações sobre o vídeo: o trecho foi produzido pela Camará, que é uma produtora de comunicação e educação popular, da qual faço parte. É ela quem está produzindo o vídeo "Arruda Neles", que é um documentário sobre os últimos 50 anos de história política do Brasil, a partir do ponto de vista de Plínio de Arruda Sampaio, um incansável lutador. este vídeo terá entrevistas, como a do Waldemar Rossi, com personagens importantes desse período, além dos depoimentos do próprio Plínio, como no vídeo abaixo:



Para quem ficou curioso sobre a Camará, adianto aqui um trecho da página de abertura do nosso site (que ainda é provisório):

"A Camará é uma produtora que se organiza em torno da comunicação e da educação com um viés socialmente questionador. Ou seja, mais do que informar, mais do que formar, nossa busca é por transformar a sociedade.

E como sabemos que não estamos sozinhos nessa busca, nossa contribuição se dá justamente através de projetos educomunicacionais que construam a relação de diálogo entre movimentos sociais e a classe trabalhadora, que auxiliem na construção de estruturas organizativas mais democráticas.

Também prestamos serviços e oferecemos cursos que trilham nesse mesmo sentido, fornecendo-nos subsídios para realizarmos os projetos que propomos ou integramos. Esses serviços estão embebidos tanto de nossa formação e experiência na área, como de nossa experiência militante, centrada atualmente nesta organização."

Nenhum comentário: